quinta-feira, 29 de março de 2012

Referências

O que nos motiva a ir em frente naquilo que nos propomos fazer?
O que nos leva a acreditar nessa ou naquela vertente política?
O que nos leva a crer nessa ou naquela versão religiosa, "o caminho"?
O que nos faz acreditar que estamos corretos?
O que nos faz acreditar que aquilo que acreditamos é o mais certo para nós e nosso grupo, é a mesma coisa que leva minha mãe a acreditar que as receitas caseiras dela farão bem para o fulano, uma vez que fez bem a ciclano, é o que nos constitui enquanto seres, aquilo ou as pessoas que nos rodeiam, nos fazem ser o que somos, com quem nos relacionamos, se são pessoas altruístas, que pensam o melhor para si e para os outros, nossas referências.
Eu não sei quais são as referências desse não governo, que governa Santa Catarina. O que sei são as minhas referências e elas estão espalhadas ao longo do meu blog, quem o visita fica sabendo um pouco daquilo que penso e de quem gosto, os escritores que leio, a fé que professo, as pessoas que me são caras, minha família, as personalidades que admiro, isso faz de mim o que sou e me dá condições de questionar e criticar com autoridade quem eu critico. Pois minha verdade está escancarada sem meias palavras, enquanto que aqueles a quem tenho dirigido minhas críticas mudam constantemente de posição, como um caniço agitado pelo vento, dependendo de pra onde o vento sopra assim será para onde deverá dobrar.
O que lhes falta é brio e isso a gente traz de casa, do berço é ensinada pelos pais e esses me são muito caros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário