quinta-feira, 22 de março de 2012

Preocupação sobre a ideia de politica nos emails

O pior analfabeto. É o analfabeto político, Ele não ouve, não fala, Nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo da vida, (...) Amparado nas palavras de Berthold Brecht é que retomo determinado assunto que foi ventilado nesse espaço público, o grupo de email do magistério, que já virou um verdadeiro fórum de ideias. E num fórum, num debate o que importa não é quem vence o debate mas sim o debate em sí, a exposição das ideias.
O assunto do qual falo foram as observações sobre os partido e principalmente a ideia de que a política é coisa suja.
Assim colocando água na fervura ou lenha na fogueira, se política é coisa suja, o é somente enquanto nós que nos julgamos limpos (professores) não fazemos política partidária, grifei partidária, pois todos os dias nós fazemos política querendo ou não, assim se o sindicato é a entidade representativa de classe de uma categoria como a nossa (professores), os partidos são os representantes legais daqueles que se propõe a governar em nome do bem comum. E política é isso governar o bem comum, bem meu, seu, do visinho . . .
Importante que se diga, não estou aqui defendendo essa ou aquela agremiação partidária, mas não nos esqueçamos quem nos ferrou na votação da PLC na luta pelo piso no ano passado.
Assim é importante estarmos atentos e não sermos levados a entender que é normal a ideia de que não devemos fazer política partidária, pois não existe ninguém digno de confiança, é nossa função construir essa confiança através da cobrança que faremos acompanhando e estando inteirado do assunto político no município, estado, nação ou até mesmo internacionalmente.
Ex: foi feito uma pesquisa de opinião pública com aqueles que utilizam o transporte público em Jaraguá e o que se deduziu da pesquisa é que a população de maneira geral está satisfeita com os serviços prestados, mas em conversa com usuários todos são unânimes em dizer que o transporte é precário, não pontual e ineficaz.
Ora das duas uma, ou a população usuária mente ou a pesquisa mente. Na minha singela opinião creio que a pesquisa foi arranjada, assim sendo mentirosa. Mas porque ninguém toma partido dessa situação? Respondo: é porque consideramos a política partidária coisa suja e coisa de político.
Ou nós mudamos nossa opinião sobre o assunto ou seremos engolidos por políticos corruptos como o Colombo.
Outra coisa que me preocupa são as piadas xenófobas nos emails mas isso é assunto pra outro momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário